Sobre

O BLOG

De primeira eu criei um blog (que não era público) onde se juntava eu e mais duas amigas minhas pra gravar vídeo e colocar lá, era no tempo de iCarly, assistia desde cedo na TV à cabo daí sempre me encantava com essas coisas. Agente gravava vídeos e postava e escrevíamos posts, só que crescemos e paramos de gravar e publicar. Daí cheguei na fase da adolescência rebelde, que sofria por tudo, e por segundo criei um blog mais pessoal mesmo, contava o meu dia, o que estava acontecendo comigo, criei o blog porque assisti ao filme Paixão de Aluguel, com a Hilary Duff, onde ela tinha um blog, daí me inspirei nela. A fase foi passando e eu deixei de postar as coisas. Depois, em 2012, criei o blog Garoto Perdido, que tive como inspiração a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze e a Melina Souza do blog Serendipity. Tentei falar sobre os assuntos que eu pensava que eram legais para os outros. Então parei um pouco pra pensar, e vi que tudo era superficial, não havia nada de mim lá, foi então que juntei tudo que eu gosto e nasceu o blog Sonhos e Livros!!! Sonhos já para mostrar um espaço pessoal e livros por quê foi o assunto que queria ter em foco aqui.

Criei o blog para todo tipo de público, mas tem como público alvo os adolescente. Falo de tudo um pouco livros, filmes, músicas, séries, fotografia, textos pessoais.... 

Espero que você se identifiquem também :)

O BLOGUEIRO

Afrânio Araújo é o meu nome, tenho 20 anos e transbordo sonhos. Decidi criar um blog para servir como um refúgio e até hoje está funcionando. 

Lufano, filho de Deméter e com benção de Apolo. Gosto muito de ler meus lindos livros, de assistir filmes e séries, amo fotografar. Sou muito sonhador e me encanto por bobagens, fico encantado quando vejo alguém fazendo gestos simples e bondosos. Amo doces (menos pudim) e sou um pouco chato pra comer. Sou apaixonado por estrelas e tudo relacionado ao universo. E acredito SIM em aliens e seres místicos. Como vocês podem ver sou horrível para me definir, como o blog é uma parte minha, você pode me conhecer conhecendo ele. 

📺 Me encontre nas redes sociais:
facebook  -  twitter  -  instagram  -  youtube  -  skoob  -  tumblr  -  we heart it  -  flickr  -  pinterest  -  snapchat (@afranioaraujo)   


COLABORADORES

Oi, gente. Eu sou Raiane Ribeiro, tenho 20 anos e um mundo inteiro e torto de poesia dentro de mim. Já fui convidada pro blog, já implorei por um cantinho no blog, e agora finalmente estou aqui. Sou estudante de Jornalismo/UFC e trabalho como estagiária de telejornalismo.

Televisão é um afeto à parte, a paixão crua e incisiva é por escrever. Minha primeira lembrança de infância é minha mãe lendo um livro, “A Terra dos Meninos Pelados”. Desde então, os livros fizeram parte da minha história. O amor da minha vida é a palavra. Ler, escrever, ouvir. Até em músicas a minha parte preferida sempre foi a letra.

Vou escrever um tanto de textos sobre mim, sobre as coisas mais profundas e superficiais que passam pela minha cabeça. Então chega de apresentações. Ah, quem estiver lendo pode sempre me indicar um filmes de drama existenciais, comédias trash, comédia romântica, ou músicas indie, pop, alternative, sertanejo, forró, funk, mpb. Qualquer coisa tá valendo, desde que não seja só a batida, por favor!