iZombie

quarta-feira, outubro 28, 2015


Há um tempo que venho acompanhando essa série e logo no primeiro episódio já achei a série muito boa. E antes de falar sobro como é essa série, vou desabafar com vocês.

2015 está sendo o ano dos haters, tudo o que fazem ou deixam de fazer eles encontram uma maneira de falar mal, não só dizer que não presta (mesmo sem ter assistido/lido algo), como não ter motivos pra dizer que tal coisa é ruim. Essa série é sobre zumbi, mas uma "versão" diferente deles, onde eles têm pensamentos, sentimentos e outras coisas. Mas sempre vai existir aquele que diz: "Ah, mas isso não é zumbi, zumbi quer comer gente, não pensa, não faz isso...." E o que eu mais gostei da série é justamente isso. A indústria de cinema e de séries estão cada vez maior e se for pra lançar série de zumbis como já existem vários filmes e séries (como The Walking Dead por exemplo) a série não vai ter um diferencial, vai ser apenas mais uma série de zumbi que se passa em um lugar pós-apocalíptico e estão matando zumbis pra sobreviver. Não estou dizendo que só porque sua opinião é negativa que você deve ficar calado. Você tem o direito de não gostar de nada e se pronunciar, mas respeitar a opinião e gosto dos outros é o mínimo que pode ser feito.

Agora falando da série... somos apresentados a Liv Moore, uma médica que tem uma vida perfeita. Familiares que a amam e um noivo muito charmoso que deixaria qualquer uma com inveja. Em um dia, sua amiga a convidou para uma festa em um barco, Liv não estava tão a fim de ir, mas acabou sendo convencida. Nessa festa muita gente estava usando uma droga específica e o uso dessa droga fez com que algumas pessoas se transformassem em zumbis, ela não usou a droga, mas foi arranhado por um homem já transformado.

Liv acorda dentro de um saco de necrotério com uma mecha branca, e a partir daí tudo muda. Saiu de seu trabalho como médica e foi trabalhar no necrotério da polícia local. Como ela é uma zumbi, ela precisa se alimentar de cérebro não é? Seja qual for a comida, Liv não vai conseguir sentir o gosto, a não ser que ela ponha bastante pimenta. Ela então passa a comer os cérebros das pessoas mortas que chegavam lá. Mas não só isso, enquanto o cérebro da pessoa estiver no "sistema" dela, ela passa a sentir o que a pessoa sentia e até mesmo ter visões, então ela usa esse seus "dons" para ajudar a polícia as resolver os casos de homicídio.

Gostei muito da série, é aquele tipo de série cheio de humor negro e bem engraçado. Seu chefe do necrotério Dr. Ravi é muito engraçado, aquele personagem secundário que não tem como não gostar. Outra coisa que gostei bastante foi a trilha sonora, conheci algumas músicas ótimas por causa da série.

Uma curiosidade sobre a série, é que ela foi inspirada nas HQ's da Marvel também chamado iZombie onde a personagem principal é coveira. A abertura da série é feita como desenhos de HQ's e achei isso muito legal. A série já está na segunda temporada e estou super ansioso pra começar. A primeira temporada tem apenas treze episódios.

Recomendo essa série pra quem quer ter uma série diferente para quebrar o tédio ou pra quem quer adicionar na lista de mil séries para assistir (como eu HEHE). Como eu disse a série é mais levado pra humor e não terror, mas pode ser bem aproveitada se for assistido nesse clima (que infelizmente não tem no Brasil) de Halloween.

Alguém aí acompanha ou ficou com vontade de acompanhar?
Até mais ;)

Leia também

0 Comentários