TAG: Qual é o livro?

domingo, maio 17, 2015


Hoje vim responder uma tag bem legal, e quem me marcou foi a Alba do blog Tampoline. A tag é bem simples e só tenho que responder à sete perguntas. Vamos lá!

1. Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje?



Eu escolhi O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias porque eu li ele depois de uma leitura bem pesada, então foi um pouco difícil de me adaptar em uma leitura onde zumbis vivem com humanos. Acho que se eu tivesse lido hoje, teria aproveitado melhor.

2. Qual livro fez você passar por emoções diferentes?



Escolhi A Culpa é das Estrelas por motivos óbvios, logo na capa tem: "Você vai rir, vai chorar..." Então não preciso falar mais sobre não é?

3. Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou?





Escolhi o livro A Menina que Fazia Nevar, pois assim como O Estranho Mundo de Zofia, não aproveitei tanto e ainda não foi o que eu esperava. Fiquei bem ansioso para ler quando li em uma resenha, mas não correspondeu às minhas expectativas.

4. Qual livro você não entendeu nada?





Quando eu comprei o livro A Vida Sabe o que Faz, estava esperando algo totalmente diferente, e enquanto estava lendo eu ficava procurando pelo que eu esperava, mas não encontrava nada. E acabou que ao fim do livro não entendi nada.

5. Qual livro acabou sem ter um final?



Jesse Chesnutt e o Misterio do Planeta T12 é um livro fantástico, adorei ele. Infelizmente, não teve continuação, então a história se tornou um pouco confusa por conta do final, que termina com um ar de dúvida, como se um filme travasse e você não conseguisse continuar.

6. Qual livro foi uma leitura obrigatória?
Acho que nessa pergunta muitos responderam os livros que leram na escola, e o meu não vai ser diferente. Uma leitura obrigatória pra mim, mas que gostei bastante da história, foi O Grande Mentecapto do Fernando Sabino. Infelizmente não tenho o livro, mas creio que muitos conhecem tanto a obra como o autor.

7. Qual livro você recomenda?



Existem vários livros que eu recomendo (só clicar aqui) mas como devo escolher apenas um, recomendo Tudo o que ela Sempre Quis, que é um tipo de livro que reúne alguns gêneros literários bem procurados.

Espero que tenham gostado da tag, todos o livros que falei já foram resenhados aqui no blog (com exceção de O Grande Mentecapto) e é só clicar nos títulos dos livros.

Até mais :D

Leia também

2 Comentários

  1. A tag é bem legal, além de simples da pra conhecer algumas obras. O unico que eu li aí foi A Culpa É das Estrelas (que é muito subestimado, na minha opinião), mas me interessei pra caramba por Jesse Chesnutt. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesse Chesnutt é um livro muito bom, queria muito que o autor publicasse a continuação, mesmo em epub. :c
      Até mais e muito obrigado!!

      Excluir