FILMES: Philomena

quinta-feira, outubro 23, 2014


Eu assisti ao trailer desse filme quando fui assistir algum filme no cinema, não lembro de muita coisa, mas lembro que no final do trailer eu chorei bastante HAHA

O filme conta a história de Martin Sixsmith, que era jornalista de um canal bem famoso em Londres, e acaba perdendo o emprego. Martin pensa em escrever um livro sobre a História Russa e acaba conhecendo uma mulher que fala de uma história da sua mãe. Que havia escondido um segredo por 50 anos.


Philomena Lee é uma mulher Irlandesa que foi mandada para um convento. Em uma ida ao parque de diversão acaba conhecendo um rapaz bonito e elegante, e lá mesmo se entrega a ele. Depois descobre que estava grávida, e a punição para jovens que engravidavam era: ter o bebe mas ele seria separado, com direito à visita uma hora por dia, até ser adotado. Martin recebe a ideia de publicar um livro sobre a história de Philomena, e vê oportunidade para uma nova carreira. É então que Martin e Philomena voltam ao início de tudo para saber o que aconteceu e para onde foi seu filho.


Confesso que me emocionei muito durante o filme, principalmente por ser basado em fatos reais e abordar o tema de amor maternal e esperança. Mais um filme que indico para assistir em um fim de semana tedioso. O único comentário negativo que tenho, é que achei o filme "rápido demais", não sei explicar isso, acho que é porque as cenas eram curtas demais, uma hora eles estavam em Londres e outra hora na Irlanda. (espero que tenham entendido hehe)


Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Leia também

0 Comentários