Yin e Yang

quinta-feira, setembro 11, 2014


Que a vida tem altos e baixos não é novidade não é mesmo? E as vezes nos sentimos culpado por algo. E esse sentimento de culpa fica passeando para lá e para cá pela mente, e isso acaba deixando a nossa auto estima lá em baixo. Bem, pelo menos comigo é assim.

Essa culpa faz com que a gente passe a nos julgar, e com a baixa auto estima, acabamos nos vendo pelos olhos dos outros. Passamos horas e horas procurando uma maneira de poder mudar algo na gente. Uma coisa que aprendi à muito tempo mas só agora pude entender é que sempre teremos dentro da gente, uma parte que é aquilo que mais tememos. Assim como o Yin e Yang, não se pode ser 100% completo de algo e se for, haverá alguns por centos a mais.

Fiquei com esse pensamento durante um tempo, foi quando passei a me conformar com algumas coisas, e posso dizer que isso me ajudou bastante. Quando dizem que você deve se aceitar primeiro, eles estão te dizendo a verdade. Mas o único problema é: como vou me aceitar sem saber quem sou? E a resposta é bem simples, a vida fez você ter diversas escolhas, tomar rumos diferentes, assim como uma árvore e seus galhos, a única maneira de libertar esse peso de suas costas é aceitar quem você foi.

Se aceitar não vai fazer sua vida ser perfeita daqui pra frente, mas você vai terá uma carga mais leve pra seguir em frente. E lembrem-se: a gente nunca está no fundo do poço, estamos apenas olhando pra baixo.

Decidi desabafar um pouco aqui porque acho que esse foi uma das maneira de deixar a carga fluir, sou bem tímido pra conversar com alguém, e escrever prece ser mais fácil. Sei que tem muita gente que se sente assim e as vezes ler algo como isso não adianta, mas só pra deixar registrado mesmo, ninguém está sozinho.

Leia também

0 Comentários