Cupcakes para o Dia das Mães

sábado, maio 10, 2014


Esse post era pra ter sido feito na quinta feira, mas estou fazendo hoje. Super atrasado, desculpem.

Então, estava pensado no que fazer para o dia das mães, queria fazer algo bem simples e veio essa ideia na minha cabeça, ótima para dar como café da manhã. Veja o que você precisará e depois o passo a passo de como fazer!

Massa:
2 ovos;
1/2 xícara (chá) de açúcar;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 colher (sopa) de essência de baunilha;
2 xícaras (chá) de leite;
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (chá) de fermento em pó.

Mode de fazer:
Coloque no liquidificador ou batedeira todos os ingredientes e bata, no início apenas pulsando. Depois você vai perceber que a massa vai ficar bem consistente, esse é o ponto para pôr nas forminhas e levar ao forno preaquecido.
Essas forminhas de silicone minha tia comprou por apenas 14 reais, não lembro onde, mas vem 12 forminhas, 3 de cada modelo. Você pode levar ao forno sem se preocupar. É preciso apenas untar ela, é só colocar um pouquinho de óleo e espalhar com pepel toalha.


Cobertura:
1 caixa de chantilly;
1 pacote de confete;
Se quiser, corante.

Existe diversas maneiras de fazer a cobertura, você pode fazer com glacê, com chantilly em spray, chantilly em pó (que é só acrescentar leite) e chantilly em caixa, que é o meu caso. Basta colocá-lo no congelador por apenas 40 minutinhos.

Modo de fazer:
Basta colocar o chantilly na batedeira e ligar, daí é só ficar mexendo para atingir o ponto certo. Coloquei um pouquinho de corante vermelho para poder ficar rosa.

Usei o saco do açúcar para poder confeitar, eu já tinha os bicos então só fiz um furo em uma das pontas e coloquei o bico. Então é só colocar o chantilly dentro do saco e começar a arte <3



Tenho certeza de que vai ficar gostoso e sua mãe vai adorar! :)
Espero que tenham gostado da receita e até mais!

Leia também

2 Comentários

  1. Homens que cozinham. <3 Há algum tempo atrás fiz cupcakes e por um motivo x, não ficou bom. ): Ficou apenas comestível. (?) Tenho essas forminhas de silicone e achei bem mais prática do que as de metal. No entanto, não sabia que tinha de outras formas, a não ser as tradicionais, redondas. Eu, particularmente, não gosto de chantilly, mas a parte mais divertida é, sem dúvidas, decorar. Marquei a receita!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe parte melhor que decorar, mesmo saindo uma desgraça continua sendo legal kkkkkkk
      Muito obrigado pela visita e até mais :*

      Excluir