Inspire-se: Tatuagens

sexta-feira, março 28, 2014


 E mais uma vez aqui estou eu fazendo mais um post de inspiração <3
 Como disse uma vez, este ano quero que seja um ano de inspiração. Então estou fazendo o possível para que eu cumpra com o que quero.
 E esse tema é um pouco clichê mas vale a pena falar, Tatuagens!

 Quem nunca sentiu vontade de fazer tatuagens? Que desde criança riscava o braço ou a perna e se sentia o tal. Muitos realizam na adolescência, que é uma fase rebelde e o mesmo quer mostrar ao mundo sua independência. Mas quando se faz uma tatuagem consciente, sabendo que aquilo que a pessoa vai pôr é uma legenda para ela, ou seja, as pessoas vão conhecê-las só pela tatuagem (não no sentido preconceituoso).
 E para aqueles que não ligam para a opinião dos outros, faz uma tatuagem para si, símbolos e frases com significados muitas vezes trazem significados sentimentais. E o post de hoje é mostrar pra vocês alguns tipos de tatuagens (12 pra ser mais específico) que você pode se inspirar:

 Frases não tem nem muito o que explicar não é? Seja ela uma letra, uma palavra, uma canção, ela vai transmitir um significado a você.


 Esses com desenhos simples mostram um pouco mais de delicadeza, também traz um significado forte por trás, vou colocar aqui os que tem na imagem a cima
Pássaros: Não tem muito o que falar não é? Significa liberdade, leveza e deve sempre ser acompanhado de outro pássaro para representar os dois lados da natureza;
Flechas: Como muitos sabem, arco e flecha eram instrumentos de combates de alguns guerreiro. E esse é o seu significado. Pessoas que tatuam flechas seja ela no pulso, no antebraço ou em qualquer lugar do corpo tende a ser um guerreiro, sempre querendo alcançar seus objetivos;
Âncoras: Outro simbolo também um pouco óbvio, a âncora tem a função de deixar o barco ou o navio seguro, para impedir que ele fique à deriva. Traz mais de um significado como: segurança, porto seguro e esperança;
Barcos: Vendo essa imagem vem sempre marinheiros em nossas cabeças (pelo menos na minha vem haha) mas até que tem um pouco haver. Os marinheiros sempre embarcavam para sair a uma aventura e esse é um de seus significados, aventura e o caminho de volta para a casa;
Rosa dos Ventos: Esse simbolo tem como objetivo na geografia nos mostrar direções e sentidos. Com a tatuagem seu significado não muda tanto, representa que a pessoa decidiu mudar o rumo da sua vida, ter deixado algum problema para trás ou um novo destino.

 Essas são para aqueles que amam cores e destaque. Uma das mais lindas mas também as mais feias quando mal feitas. Você tem que ter muito cuidado na hora de escolher o que vai colocar, onde vai colocar para que você não fique "enjoado" de você mesmo. Esse merece uma atenção especial por ser maior e ter mais destaque. Saber usar as tonalidades de cores para que fiquem em harmonia também ajuda no resultado.
 PS: Achei essa terceira foto a cara da Hazel Grace do livro A Culpa é das Estrelas, por ter o cabelo curto e várias estrelas nas costas (apesar da Hazel não ter tatuagem)

 Não sou expert em tatuagem, mas tenho muita vontade de fazer algum dia, claro que já estou buscando inspiração para poder me definir. E se você também deseja fazer algum dia ou pretende fazer outra, a internet e o site We Heart It são uma ótima fonte de inspiração.

Espero que tenham gostado e até logo! :)

Leia também

4 Comentários

  1. Aquela tatuagem do meio, das "coloridas e detalhadas" é em estilo aquarela, acho tão linda!! Se um dia eu fizer, será assim... Aquelas simples de pássaros e âncoras também me encantam ♥

    coisasdealexia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho tatuagens nesse estilo muito linda!
      Encantadoras <3
      Até mais :*

      Excluir
  2. se eu fosse fazer era uma ancora e um dos simbolos dos caçadores de sombras.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçadores de sombras <3 Bem bolado!
      Até mais :*

      Excluir