3ª Turnê Intrínseca, eu fui!

segunda-feira, março 24, 2014


 Eu ainda não estou acreditando que deu tudo certo e que eu pude comparecer a esse evento incrível! Se você não sabe do que estou falando, clique aqui e confira o primeiro post que fiz sobre a turnê.


 Pra começo de conversa, eu fiquei desanimado pois quando consegui chegar lá já era 15:30 e eu pensei que não iria mais dar tempo, mas daí entramos e vimos uma fila grande ainda. Perguntei a uma moça e ela disse que iria haver três sessões. Fiquei com um alívio imenso e já fui colocando a minha pulseirinha que no caso fiquei com a última sessão, quera de 19:00h.


 Fiquei tirando algumas fotos e andando lá pela Livraria Cultura, que é bem linda por sinal, enquanto dava hora. Quando finalmente chegou, sai correndo para ficar lá na frente e poder conferir tudo bem pertinho. O que me deixou mais feliz, foi que a Intrínseca foi a primeira editora a vir aqui para Fortaleza.






O que rolou:
 Por mais que tenha sido um evento simples eu achei incrível, já que era minha primeira vez. Elas se apresentaram e começou a falar sobre o trabalho da editora, disse que aquele evento era para poder se aproximar mais de seus leitores e posso dizer que conseguiram atingir esse objetivo.
 Foi quando começou a apresentar o slide. Mostrou como foi que nasceu a editora, como foi seu crescimento tudo isso em uma linha do tempo. Mostrou também os livros que fizeram mais sucesso durante a evolução e mostrou também os próximos lançamentos, que vou colocar aqui os que mais me chamaram a atenção.

O que vem por aí:
 Elas mostraram os livros que ainda então por vir, e vou colocar aqui os livros que mais me chamaram a atenção. Infelizmente, não há muitas coisas sobre eles na internet, então quando não houver a sinopse vou falar como eu me lembro (lamento se não ficar legal, é porque não lembro de tudo certinho, só o básico):
O que me faz pular
20 de Março
Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.
365 Dias de Extraordinário
Esse livro, para quem já leu Extraordinário, foi criado para aqueles que amaram os preceitos dados pela autora no livro. Então são 365 Dias de Extraordinário, um preceito para cada dia do ano.
Ele Está de Volta
4 de Junho
Em um dia nos anos 2000, Hitler acorda e fica atordoado com o que vê. Se pergunta onde está sua esposa e estranha todas as pessoas que passam por ele rindo e falando: Nossa como você se parece com ele. Então ele decide fazer um vídeo e posta no youtube e começa a ganhar fãs, o que acaba sendo chamado para ser um apresentador de um programa.
Faça Boa Arte
Com capa dura <3 Esse livro foi baseado em um vídeos de 20 minutos, onde o autor estava dando incentivo aos recém formados de um colégio. E ele diz que não importa como esta seu dia ou sua vida, o que importa é que transforme isso em uma boa arte. Não lembro quando vai ser lançado, mas irá se chamar "Faça Boa Arte".
Passarinho
16 de Junho
O livro conta a história de uma garota que nasce no dia em que seu irmão morre. Ninguém na família toca no assunto e ela é bem curiosa, seu avô deixou de falar no dia que ela nasceu pois ele se sente culpado pela morte da criança. E um dia quando ela está andando, vê um garoto em uma árvore e começa a conversar com ele. Quando chega em casa conta tudo para o avô, no mesmo instante, seu avô pede para que ela nunca mais volta aquele lugar.
Semideuses e Monstros
24 de Junho
Para os fãs de Percy Jackson, esse livro vai contar algumas coisas que foram ditas por cima na série, como o porquê do Dionísio ter sido escolhido para ser o diretor do Acampamento Meio-Sangue, entre outras coisas relacionadas a esse tipo.
A Iluminadas
9 de Abril
O livro é sobre viagem no tempo, onde um homem tem que voltar no tempo para poder matar 4 garotinhas, mas uma dessas garotas consegue fugir e no "presente" ela descobre quem é esse homem.







Novidades:
-Para os fãs de Delírio, a editora irá publicar o livro Réquiem, o terceiro livro da série Delírio por meados de Maio.
-E para os fãs de Rick Riordan, o autor está trabalhando na mitologia Nórdica, então se preparem para mais uma série fantástica com Thor, Loki e ser transportado para Asgard.

Outras coisas:
-Um dos garotos perguntou a moça se na bienal do livro desse ano aqui em Fortaleza iria ter um estande da Intrínseca como há nas bienais de São Paulo e Rio de Janeiro. A moça disse que a equipe da editora não é tão grande, que são apenas 40 (se não me engano) e quem fica responsável pela montagem de estandes e tudo mais é a equipe de Martketing, que são 6, então pra eles o mais fácil é apenas nessas duas cidades. Mas eles estão trabalhando nisso, eles não querem apenas montar um estande e colocar livros e pronto, eles querem fazer uma coisa legal não um jeito qualquer.
-Infelizmente os correios da minha cidade estão em greve e não podemos receber nossas lembrancinhas, as lembrancinhas já estão aqui na cidade falta apenas os correios voltar e assim que ele voltar vai ser entregue lá na livraria, e quem não recebeu, é só levar a pulseirinha que recebe. Assim que eu tiver com ela em mãos, faço um post só com as fotos dos mimos.
-No final houve um sorteio de alguns livros e alguns mimos, e fui sorteado com um exemplar de A Ditadura Envergonhada!

É isso e espero que tenham gostado :D
E aí? Foram? Vão? Espero que se divirtam!
Até mais.

Leia também

10 Comentários

  1. só digo uma coisa : te odeio u.u

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa para a daqui de Cuiabá *-* dia 12 chega logo o/
    maherimatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível ficar na ansiedade não?
      Mas vai dar tudo certo e também vai ser maravilhoso <3

      Excluir
  3. Aqui em SP é só no dia 5 de maio! Ano passado não pude comparecer, mas esse ano VAI DAR TUDO CERTO hahahahaha Just can't wait! Adoro a Intrínseca. Eles melhoraram muito a qualidade das publicações nos ultimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível ficar na ansiedade não?
      Mas vai dar tudo certo, estou torcendo pra que todos possam comparecer à esse evento incrível! Ele melhoraram muito mesmo e eles vão falar detalhe por detalhe sobre esse processo ;)
      Até mais!

      Excluir
  4. Sortudo, ganhei nada lá --'. e quero logo a maleta. E o pin da 3ª turnê para completar com os outros. Não gostei do titulo de 'The Shining girls' eca, e Bird é um dos que me chamaram mais atenção. Já quero que venha a 4ª turnê. o/ o/

    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansioso pela 4ª turnê já HAHA!
      E não sei se você viu, mas na quarta feira as maletas já vão chegar la!
      Até mais!

      Excluir