LANÇAMENTOS: Editora Galera Record, Sextante e Companhia das Letras - Agosto

sábado, agosto 10, 2013

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Hoje vim fazer um post que há tempos não atualizo a coluna onde mostro os lançamentos do mês. E os livros que vou mostrar serão lançamentos do mês de Agosto das editoras: Galera Record, Sextante e Companhia das Letras. Então espero que gostem :D

Editora Galera Record

Título: Limiar
Autor: Jessica Warman

Sinopse: Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.


Título: Caçadora de Unicórnios - Ordem da Leoa
Autor: Diana Peterfreund
Sinopse: Nada de asas translúcidas. Ou relinchos suaves como o tilintar de sinos. Os unicórnios são bestas venenosas, comedoras de carne humana. Seu chifre, uma espada sempre pronta para o combate. Só um detalhe da lenda parece ser verdadeiro... Apenas virgens podem se aproximar desses monstros. Mas é preciso mais do que um belo sorriso para matá-los. Muito... muito mais. Ainda bem que estão extintos há mais de um século... Será? 





Título: Vampiratas - Guerra Imortal
Autor: Justin Somper
Sinopse: O épico confronto entre os Vampiratas e a união formada pela Federação e os Noturnos chega ao seu fim em meio a batalhas que vão ecoar por todos os mares. Os irmãos Grace e Connor Tormenta, peças-chave durante todo o conflito, podem ser a resposta para trazer a tão sonhada paz. Mas para fazerem isso, segundo uma antiga profecia, eles precisam ir até as últimas consequências... E um deles pode não voltar.






Título: Medo de Palco (volume 4)
Autor: Mag Cabot
Sinopse: Os alunos da Sala 209 estão ensaiando uma peça para a Feira Cultural da escola Pine Height Elementary e praticamente todas as meninas da turma de Allie querem o papel principal... Incluindo a própria Allie. Felizmente, ela tem alguns truques na manga para conseguir o papel. Mas o que vai acontecer depois que Allie descobrir que uma de suas melhores amigas, Sophie, quer o papel de Princesa Penélope tanto quanto ela? Allie conseguirá seguir as regras da amizade e, ainda assim, realizar seu sonho?




Editora Sextante

Título: A Boa Vida
Autor: Álex Rovira
Sinopse: O que é a vida? Desde o começo dos tempos, filósofos, cientistas, poetas e escritores vêm tentando defini-la. Em Boa Vida, Álex Rovira amplia essa questão, nos fazendo refletir sobre a qualidade de nossa existência e demonstrando que cada um de nós carrega em si a chave para a própria felicidade.
O autor nos revela que o caminho para uma boa vida deve ser construído a partir de elementos fundamentais, como amor, responsabilidade, humildade, gratidão, bondade, prazer e ternura. Ele nos chama a atenção para o fato de que essa trilha não é individual: para alcançar a plenitude precisamos que aqueles que estão à nossa volta também sejam felizes.
Embora ao longo dessa jornada sejamos constantemente testados, devemos nos manter firmes em nossos propósitos, seguindo sempre o ritmo de nossos corações. Se o pessimismo e o desânimo vierem interromper nossos passos nessa trajetória, caberá a nós recuperar o otimismo, a sinceridade, a perseverança.

Título: Marlena De Blasi
Autor: Antônia e suas filhas 
Sinopse: Marlena se instala em uma casa rústica, de pedra, com apenas um aposento, que lhe serve de refúgio para escrever seu novo livro. Nos arredores ela conhece Antonia e uma de suas filhas, Filippa, e depois passa a conviver com toda a família, participando das refeições preparadas e servidas na grande propriedade do clã, denominada Il Castelletto.
A princípio, Antonia provoca Marlena, mostrando toda a sua aversão aos estrangeiros que decidem adquirir terras e viver na Toscana. Com habilidade e perspicácia, Marlena procura entender os motivos de Antonia, e à medida que conversam, cozinham, bebem e comem juntas, as duas descobrem que, apesar das diferenças culturais, têm muito em comum.
É no verão de 2003 que Antonia conta a trajetória de sua vida, revela segredos de família, feridas não cicatrizadas, reflete sobre o amor e a amizade, erros e acertos, e descreve momentos de fartura e também de dificuldade passados durante a Segunda Guerra Mundial.
Antonia e suas filhas é uma história verídica sobre a matriarca de quatro gerações de mulheres belas e valentes. Ao final do livro, a autora presenteia o leitor com receitas de deliciosas iguarias de Antonia.

Título: Hermann Hesse para desorietados
Autor: Allan Percy
Sinopse: Hermann Hesse para desorientados é um manual inspirador para os leitores que buscam serenidade e orientação para lidar com as complexidades da vida. Um dos escritores de maior influência no século XX, Hesse foi referência espiritual para várias gerações. Sua clareza de pensamento, seus princípios morais e seu profundo conhecimento da alma humana ficaram imortalizados em obras comoSidartaDemian e O lobo da estepe;
Neste livro, Allan Percy se debruça sobre os textos do premiado autor alemão e apresenta 66 máximas que tratam de temas como autoestima, felicidade, autoconhecimento, busca por aceitação, sucesso e realização pessoal.
Após cada aforismo, a partir das palavras do próprio Hesse, Percy aprofunda o pensamento e estabelece comparações com situações do dia a dia, ajudando o leitor a olhar a vida por uma perspectiva mais ampla e entrar em harmonia com os outros e consigo mesmo.

Título: Porta Dos Fundos
Sinopse: Este é o livro do Porta dos Fundos. São 37 roteiros dos esquetes que você já viu na internet. Mas aqui, tal qual um DVD, temos extras: fotos exclusivas e comentários dos autores! Saiba qual foi a inspiração de cada um dos malucos que escrevem os vídeos, de onde vêm as ideias, como eles pensam e descubra que, no Porta, tudo começa pelo texto!
No início de cada capítulo, você ainda encontra um QR Code que leva diretamente ao vídeo no YouTube.


Editora Companhia das Letras

Título: Separados (crônicas de salicanda, vol. 02)
Autor: Pauline Alphen
Sinopse: No aniversário de treze luadas dos gêmeos Jad e Claris, o castelo de Salicanda estava em chamas. Por sorte, Jad conseguiu escapar do incêndio junto com seu amigo Ugh. E Claris, que tinha saído de casa, retornou a tempo de presenciar a catástrofe, mas não de encontrar Jad. Pela primeira vez separados naquele mundo quase medieval, sem tecnologia mas permeado de magia, no segundo volume da série Crônicas de Salicanda os gêmeos trilham caminhos diferentes, sem saber se um dia se reencontrarão. Enquanto Jad entra em contato com vibrações, cores e sons até então desconhecidos, Claris peregrina por cavernas e florestas e aprende uma nova forma de comunicação. Assim, cada um a seu modo, eles dão início ao aperfeiçoamento de seus talentos e se distanciam cada vez mais daquele tempo chamado infância.

Título: Sem Título
Autor: Hervé Tullet
Sinopse: Quem já teve a curiosidade de saber como um livro é pensado, ilustrado e produzido?
Pois neste livro aqui — que por enquanto não tem título! — as crianças serão transportadas para dentro de uma história que ainda está sendo escrita e poderão entrar em contato com personagens muito simpáticos – que também não estão totalmente prontos! – e com o próprio autor, que não esperava pela visita surpresa dos leitores. Do autor de Aperte aqui, uma história descontraída e inteligente sobre os bastidores do nosso tão amado livro.




Título: Uma Vida em Cartas
Autor: George Orwell
Sinopse: Nos anos 1920, após uma traumática experiência de cinco anos como agente da Polícia Imperial britânica na Birmânia, George Orwell abandonou a respeitabilidade burguesa a que sua origem social o condenava e iniciou uma carreira literária repleta de altos e baixos. Para conhecer de perto a vida dos marginalizados pelo capitalismo, vagou pelos bairros proletários de Londres, trabalhou como lavador de pratos em Paris e visitou a miserável zona carbonífera do norte da Inglaterra. Mas dificuldades materiais de toda ordem não foram suficientes para afetar sua obstinada capacidade de trabalho, que renderia numerosos romances, ensaios, resenhas e críticas. Considerado um dos escritores mais importantes do século XX por livros como A revolução dos bichos e 1984, Orwell correspondeu-se assiduamente com familiares, amigos e editores, e também com simples leitores de seus livros e textos jornalísticos. Este volume possibilita ao leitor seguir de perto o cotidiano pessoal e profissional do autor de Na pior em Paris e Londres, esclarecendo aspectos pouco conhecidos de sua biografia e dos bastidores de sua produção literária.

E aí? Gostaram de algum dos livros?
Não esqueçam de comentar e até mais :D

Leia também

6 Comentários

  1. Oiee
    Quero muuito conhecer Caçadora de unicórnios, só o titulo do livro já me deixa curiosa.
    Limiar também parece ser um livro maravilhoso ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título é bem legal mesmo, a história que é meio medonha o.o
      Limiar parece um livro ótimo também!
      Obrigado pela visita :*

      Excluir
  2. Bom dia Afrânio!
    Fiquei super interessada em "Sem título". Vou dar uma procurar por aqui!

    Aproveitando o embalo, estou indicando seu blog ao selinho The Versatile Blogger Award.

    Visite nossa tag e fale um pouco das coisas que você gosta!

    http://retalhosassimetricos.blogspot.com.br/2013/08/primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Achei o livro muito cativante só pela sinopse, quero muito ele.
      Obrigado pela indicação, mas já fui indicado ao selinho :c
      Muito obrigado mesmo e até mais :*

      Excluir
  3. Com certeza o que mais me chamou atenção foi Limiar, tem tudo para ser um bom livro, espero ler-lo.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, já vou adicionar na minha imensa lista rsrs

      Excluir