APENAS PALAVRAS: Pássaro

terça-feira, julho 23, 2013

 Depois de um tempo os pássaros meio que viraram modinha, era todo mundo comprando coisas e fazendo tatuagens. Mas para mim não foi, eu gostava dos pássaros pelo seu significado.
 Pássaro quer dizer liberdade, poder  voar para qualquer lugar do mundo sem precisar de nada nem de ninguém. Abrir as asas dá um pulo do prédio mais alto do mundo e sair voando, sentindo o vento da liberdade na cara. Eu associo pássaros á passar, ou seja, você pode passar por qualquer barreira, seja ela fraca ou forte. Você passa independente de tudo.
 Seu canto trás as sete maravilhas do mundo, quem já teve a oportunidade de virar a noite sabe o quanto é gostoso saber que o sol está nascendo e ouvir junto com o nascer do sol o nascer do canto dos pássaros. Seu canto traz um novo dia, uma nova chance de recomeçar, uma nova oportunidade, uma nova esperança. Seu canto traz vida.
 Cada pássara tem um cantar diferente, eles cantam de acordo com a situação deles. Um pássaro preso não canta como antes, o cantar deles soa mais triste,  mais desesperançoso. E o que mais me chamam a atenção é que por mais que os pássaros se pareçam, eles nunca cantam a mesma canção.
 Quem nunca olhou pra cima e viu um pássaro voando e sentiu vontade de ter asas também? E esse desejo só aumenta quando seus problemas estão grandes e parece que a única maneira é sair voando. Mas não esqueça, isso vai passar.

Leia também

4 Comentários

  1. Escutar o canto dos pássaros sempre me acalma, é impressionante!
    http://www.gemeasthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, bom saber que não sou o único rsrs

      Excluir
  2. Hah! Sempre senti isso com relação aos pássaros e não apenas uma modinha Ç_Ç
    Agora com meu novo emprego, eu tenho que acordar literalmente com os pássaros e é super gostoso *-* sensação incrivel, de que apesar de tudo, vale a pena viver e ser feliz s2
    P.S: nao acredito que perdi tua tag do arco-íris literário *-* vou já ler <3 ~adoro tags literárias ~
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acordar com os pássaros realmente não tem nada melhor rsrs.
      Adoro tags tbm, pode ir lá ver rsrs, espero que você tbm faça viu...
      Bjão e até mais.

      Excluir