D.I.Y: Relógio de disco vinil

sábado, maio 18, 2013

 Olá leitores, tudo bem?
 Então, como prometido hoje vim aqui fazer um post diferente, que é o famoso D.I.Y (do it yourself - faça você mesmo). E o que eu escolho hoje é um objeto que tenho desde o começo do ano mas quis fazer um post diferente e resolvi ensinar para vocês!

Você vai precisar de:

  • 1 rélogio qualquer;
  • Pilhas;
  • Um disco vinil.
Não foi muito difícil de eu arranjar o dico, pois meu pai e meu avô fazem coleções, daí eles me arranjaram alguns. Mas se você quiser fazer vá em qualquer lugar que venda cd's que é bem possível que tenha, ou então faça com uma cartolina bem resistente. Vende em lojas de decorações mas o preço, pra mim, e bem caro mas ficou do mesmo jeito!

Então vamos lá....

Passos:
1- Primeiramente, tenha o relógio, pode ser de qualquer jeito, porque o que importa são os ponteiros;
2- Normalmente os relógios vem com um vidro ou um plastico (como no meu) na frente, daí é só você tirar;
(essa outra imagem é pra mostrar a vocês que os ponteiros do meu era vermelho, daí pintei de branco, mas você pode pintar com qualquer cor)
3- Retire, com cuidado, os ponteiros;
4-Tudo o que você vai precisar, além dos ponteiros, é esse treco ai atrás que não me lembro o nome;
5- Você vai precisar desse porquinha depois, então guarde;
6- Não sei porque coloquei essa imagem u-u;
7- Agora tenha em mãos o disco vinil;
8- Coloque o motorzinho no parte de trás do disco, dependendo da abertura do centro, você pode ir enroscando ele;
9- Se lembram daquela pecinha que eu pedi que guardassem? Então vocês vão colocá-la de volta no motorzinho;
(Coloquem os ponteiros de volta, na ordem que tiraram: primeiro o menorzinho, segundo o maior, e terceiro o ponteiro de segundos)
10- Por último é só colocar a pilha e ajustar a hora.

Pronto, agora seu quarto vai ficar lindo com o novo relógio :D

É isso pessoal, espero que tenham gostado e não deixem de comentar!
Adoraria que vocês me mandassem fotos de seus relógios caso vocês façam que nem o meu. 
Lembrando que você pode usar e abusar de sua criatividade, pode fazer com papelão, daí vocês podem fazer de vários formatos e usar meio que uma colagem de coisas que vocês gostam para cobrir, tipo imagens vintage.
Até mais!

P.S: Fui colocar o relógio de volta na parede, daí enganchei no local errado, não no prego, daí ele caiu e olha o que aconteceu:
Agora me amem por eu ter arriscado pra fazer esse post pra você u-u
Brinks!
Como disse meu pai me arrumou mais que um, dai no mesmo instante fiz outro, não achei tão legal por conta da cor o laranja ficava mais bonito o cinza ficou meio assim :(

Leia também

8 Comentários

  1. Aaaamo DIY simples! Quando é com papel, então... haha Curti muito, pena que o vinil é frágil mesmo, né? Mas me lembrou um projeto que eu tenho não sei desde quando e ainda não fiz de bobagem: um relógio dos Beatles igualzinho um que eu tinha no The Sims 2. :D
    Até!
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pois faça moça. Relógio dos Beatles deve ser só perfeito *-*

      Excluir
  2. Olá!
    É a primeira vez que eu visito o blog, e preciso dizer que amei tudo por aqui.
    Gostei de tudo mesmo! Desde o layout até o conteúdo que é o mais importante.
    Ameeeeeeeeeeeeei essa dica, vou tentar fazer, será que dá certo? kkk'
    Se der, passo aqui de novo pra avisar.
    É que eu nunca fui muito boa com esse lance de artesanato. kkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muuuito feliz por ter gostado :D
      Muito obrigado mesmo.
      Pois faça e me conte como ficou, é bem facinho basta ter cuidado.
      Bjos :*

      Excluir
  3. Tivemos a mesma ideia. Fica lindo mesmo *-*

    ResponderExcluir