DICAS: Livros em edição econômica.

sexta-feira, abril 05, 2013


 Olá leitores tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre um assunto que é dúvida pra muita gente, que são os livros de edição econômica (aqueles com capa brilhosa, sem relevo e com as folhas brancas). Quando as pessoas veem os livros de edição econômica elas pensam logo que é livro resumido, mas a verdade é que não é. As diferenças entre os livros comum e os livros de edição econômica é:
A folha (comum: amareladas x econômica: branca);

A capa (comum: algumas capas vem foscas e com relevos x econômica: vem totalmente brilhosa) sem glitter dã;

Orelhas (comum: vem com orelhas x econômicas: vem sem orelhas)

Diagramação: (comum: diagramação original x econômica: as vezes vem com a mesma diagramação, mas outras eles mudam, acabam mudando também a margem, fazendo com que o livro tenha menos páginas que o original)

Obs: Alguns livros originais também podem vir com as folhas brancas. Ex.: Melancia.

O livro um dia vem sem orelha, com as folhas amarelas, e com contracapa do original.












Essa é a diagramação de um dia, não sei se é assim no livro original. As margens bem pequena e a fonte pequena também.












Livro sussurro, sem orelha e com folhas amarelas. Diagramação a mesma do original.

Minhas experiências:
 Eu comprei o primeiro livro Fallen, daí quando chegou eu comecei a estranhar por que eu já havia visto o livro antes, e veio totalmente diferente como minha mãe comprou e escreveu uma dedicatória acabei ficando. Depois comprei Tormenta, veio do mesmo jeito coloquei na minha prateleira e ficou normal, só que eu esperei e esperei e nada de vir Paixão, daí eu pirei. Se eu fosse colocar Paixão na edição original iria ficar dois livros finos e o resto grosso e eu acho isso estranho e estou até agora esperando a boa vontade de Paixão voltar a loja :) Outro livro que comprei foi Filhos De Éden, e a mesma coisado original só que as folhas branca, sem orelhas e capa brilhosa, fiquei sabendo que vai ter um segundo livro e já estou pensando em vender ele muahaha. Outro o livro foi A Vida Sabe O Que Faz, que veio nas folhas brancas mas com a capa um fosca (milagre) O original também é com folhas brancas porém a diferença é a orelha e a cor, que no original tem o inicio colorido, e na econômica é no preto e branco. Outro foi O Pequeno Príncipe, mesma coisa que o original só que na versão pocket. Outra série foi a série Hush Hush, que vem sem orelha, e com as folhas amarelas, o que mais me acalmou foi que a grossura dos livros (originais e econômicos) são bem parecidas, e eu vou comprar Finale na edição original mesmo que daí a diferença fica só na textura da capa. E o último que eu comprei foi Um Dia, que veio no tamanho dos livros de Percy Jakson, sem orelhas e com as margens bem pequenas (não sei se o original é assim).

Minhas recomendações:
 Eu não tenho nada contra a livros com edição econômica, eu compro muitos livros pela Avon, mas o que eu não recomendo é que você compre livro que seja uma série. Porque a Avon tem essa terrível mania de colocar os dois primeiros livros e não colocar a continuação, que é o meu caso com a série Fallen T.T
Mas se você é daquelas pessoas que querem somente ler, não tem a intenção de colecionar, ou se você não é fresco como eu podem comprar pela Avon. Como o próprio nome já diz, você paga mais barato pela mesma coisa. Outra coisa é que quem tem alguns livros do Nicholas originais, e querem ter uma coleção dele recomendo que não comprem pela Avon, eles vem as vezes pequenos (não edição pocket) e mais finas, com as capas brilhosas, normalmente as capas do Nicholas vem meio fosca e com o relevo nos nomes. Se você quer saber como é antes de comprar, pergunte aos seus amigos se eles conhecem alguém que tenha, ou vá na internet e procure imagens de como é livro e compare.

Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado. Se tiverem alguma duvida é só comentar aqui que farei o possível para ajudar :D
Até mais!

Leia também

64 Comentários

  1. Muito bacana, eu não gosto muito de algumas edições econômicas, pois elas veem com aquela folha com textura de jornal? Odeio aquilo, macha muuuuito com o tempo, sem contar que é fácil de rasgar
    adorei o post

    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero! Fico feliz que tenha gostado *-* até mais ;D

      Excluir
  2. Afranio, eu comprei a coleção do Harry Potter econômica, e fiquei tão chocada, eu tinha lido todos os livros emprestados na edição normal, quando a minha chegou eu fiquei tão tristinha... depois disso não consigo mais comprar os econômicos!!! Mês passado comprei o Box de Colecionador do Harry Potter!!!
    Com os ebooks ganhando mais espaço a cada dia, não sei o que vai ser daqui pra frente... gosto tanto de ver meus livros na estante!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, eu tenho o primeiro livro do harry potter, mas os outros são tao caros :c eu também queria o box colecionador, é tão lindo na estante *-*
      bjão :*

      Excluir
    2. Todos livros meus do HP são economicos, é porque foi comprado todos juntos ai foi bem caros. Mas agora estou lendo Percy Jacksonn e ele é normal, não sei se vai ficar bom na prateleira :P

      Excluir
    3. Se todos ficarem do mesmo tamanho pode ter certeza de que não vai ficar feio =)

      Excluir
  3. Nossa, eu não fazia ideia que Fallen e Hush Hush tinham versão econômica, nunca vi em lugar nenhum o_o
    Eu sempre confundo livros pocket com edição econômica, acho que acabam sendo bem semelhantes. Eu não gosto de livros sem orelhas, mas vou admitir que se estiver metade do preço do livro original, compro sem dó :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL Na maioria das vezes fica, por exemplo, Hush Hush eu comprei por 16 reais cada, e eu não sei quanto custa o original, acho que na faixa dos 20 por ai. O ruim dos livros sem orelha é que a posta deles acabam logo :/ mas eu cubro a borda com fita *-*

      Excluir
    2. Coleção Hush Hush, ed. economica tá de 30,00 nas Americanas, estou bem tentada a comprar!!! Não é minha série favorita, mas quero tê-la na minha prateleira... então, se não morro de amores, acho q posso conviver com a economia.. hihihi.... quem sabe!!!

      Excluir
    3. EDIÇÃO ECOMOMICA VC ENCONTRA NA AVON OU NO SUBMARINO E TEM UMA BOA DIFERENÇA DE PREÇO

      Excluir
  4. Amei o post, fez uma bela pesquisa e comparação!!
    Eu não tenho nada contra a edições econômicas, mas sei lá, acho mais legal o livro com orelha e tal, aliás o meu HP e o Cálice de Fogo é versão econômica, o ruim é que fica diferente na estante perto dos de versão normal, rsrs!!!
    Beijos, bom domingo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Não é esse meu medo com a serie Fallen, vai ficar fallen, tormente, paixão, e apaixonados todos finos e só êxtase grosso :c
      Bjão, um ótimo domingo pra você ;)

      Excluir
  5. Ótimo seu post Afrânio, eu passei comprei os 2 primeiros livros de Diários do Vampiro pela Avon e os demais comprei os normais, tô doida pra comprar os 2 primeiros em versão normal. Não curto as econômicas, mas como vc salientou se a pessoa não tem neura pra colecionar e tal, compensa mais comprar as econômicas que geralmente tem melhor preço, mas tb é melhor ficar atenado nos preços, já vivi a esperiência tb de comprar uma versão econômica por um preço e depois ver a normal muito mais barato.

    Obrigada pela visita e comentário no meu blog, respondendo a sua pergunta, sou Cearense, natural de Fortaleza, mas há uns 15 anos [eu acho, rsrsrs o tempo voa] mudei-me para o interior do estado, uma cidade chamada Bela Cruz.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, fico feliz com sua visita :)
      Já vi também livros em edição econômica com o mesmo preço dos livros originais.
      Eu que agradeço! Moro em Fortaleza, pensei que vc tbm morava, mas não conheço a cidade Bela Cruz :(
      Abraços e até mais :*

      Excluir
  6. Queria uma lista completa de todos os livros edição econômica do Submarino! :/ eu coleciono livros e é extremamente frustrante a loja não avisar que versão ela vende... sempre corro pro google e se for algum lançamento até arrisco. ainda bem que meu box de Jogos Vorazes são normais! foi tão barato (R55)que até chegar eu tava cruzando os dedos! :P
    além dos citados, acrescento como econômicos a coleção do Mochileiro das Galáxias, Eragon, muitos do Neil Gaiman, alguns das Crônicas Vampirescas e o box do Poderoso Chefão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi tbm da série Diário de um Banana. É muito frustante mesmo, principalmente quando é série.

      Excluir
  7. Achei super legal o post, e uma verdade é que a galera normalmente acha que o econômico é resumido. Mas aaah, prefiro edições originais!

    Maay www.fomedelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou nada contra a edição econômica. Mas claro que prefiro a edição original. 10 mil x!

      Excluir
  8. Oieee td bem?! Comprei Fallen na edição original dai comprei Tormenta pela Avon, até então nem liguei muito p diferença mas gosto d colecionar e percebi que a edição econômica não é muito boa p isso :/ emprestei os dois p mesma pessoa e ao mesmo tempo, Fallen voltou perfeito mas Tormenta estava td sujo e cheio de orelhas u.u acabei comprando o resto da edição original mesmo. Por esse motivo na maioria das vezes opto pelos originais!! Bjxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Tudo sim flor, e você?
      Verdade, o mesmo aconteceu com o meu Fallen, voltou que nem o seu Tormenta, mas já estou quase completando ele na edição econômica por isso não pretendo troca-los agora :/

      Excluir
  9. Nossa este post foi suuper útil pra mim! Hoje a promoção do submarino é a saga Hush Hush por 39,90, mas versão econômica e eu estava procurando para saber mais e encontrei o seu blog e vi que vc comprou esta série, e é bom saber que pelo menos as páginas são amarelinhas! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, fico feliz que foi útil pra você :D
      As folhas são amarelas e a grossura dos livros, comparada com as originais, são do mesmo tamanho! Pode comprar pelo submarino sem problema :D

      Excluir
  10. Adorei o post, tirou todas as minhas dúvidas :)
    Da uma passadinha no meu blog? http://um-cha-e-um-livro.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado :D
      Pode deixar que dou uma passadinha sim :)

      Excluir
  11. Amei!!! E sua informações foram bem úteis, comprei a coleção Hush,Hush pela internet e fiquei com medo de ser muito diferente do original, por que eu já li porem no original!!! (Patch <3)

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, estava com dúvidas e consegui esclarecer quase todas, ainda não consegui entender o que são "orelhas"... Enfim, não sei se completou a coleção, mas o Submarino tá com promoção dos 4 livros de Hush Hush em edição econômica *--* Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha ajudado, as orelhas a qual eu falo são aquelas "abinha" que aparece na capa do livro, que muita gente usa pra marcar o livro. Não sabia que era em edição econômica, vou correndo lá, obrigado por avisar.
      Até mais!

      Excluir
  13. onde encontro livros da serie hush hush em capa comum? me ajuda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode achar o livro na saraiva. Se não me engano os livros do submarino estão em edição econômica. Mas é certeza ter na saraiva :D

      Excluir
  14. Comprei Sussurro da série Hush, Hush na Saraiva. Espero que não seja edição econômica :(
    No Submarino eles pelo menos avisam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na saraiva é seguro sim, pode confiar. No submarino eles começaram a avisar agora, porque antes eles vendiam sem nenhuma aviso :\

      Excluir
  15. claudio capistrano16 setembro, 2013

    achei legal esse post mais eu tenho uma duvida. Eu comprei o box dos jogos vorazes pela revista da avon da minha tia e queria saber se todos os livros que tem na revista são edição econômica porque eu não gosto de folha branca porque encarde rápido e se tem sol inrita os olhos ai fica chato
    PS: espero sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as folhas ficam bem sujas e para ler no sol doí demais os olhos.
      Nem todos os livro da revista da avon são em edição econômica, por exemplo, alguns dos livros do Nicholas Sparks. Os livros que tem a edição econômica vem com um selo ao lado com o nome Edição econômica APROVEITE.
      Espero ter ajudado, qualquer coisa é só avisar! ;]

      Excluir
  16. Eu comprei os 4 livros de HUSH HUSH na ed. economica por 30,00 reais.. E estou mt anciosa para chegar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D só falta o quarto pra eu completar a série *-*
      Obrigado pela visita e até mais :*

      Excluir
  17. Olá! Só uma correção, alguns livros de edição econômica, tem as páginas em outros tons tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por esse aviso, ainda não cheguei a ver mas você é a segunda pessoa que me fala isso :D
      Até mais!

      Excluir
  18. Adorei suas explicações, eu faço coleções então preciso sempre ficar vendo cada detalhe pra não comprar diferente dos que eu tenho :(
    obrigada pela ajuda1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De vez em quando também fico comprando livros na avon tbm.
      Por nada :D
      Até mais :*

      Excluir
  19. Muito útil o post. A princípio, achei que se tratava de livro de bolso. Mas apesar de ser uma edição econômica, o submarino coloca o mesmo preço dos originais, como por exemplo os livros da Marian Keyes, e no fim dá um mega desconto... Achei meio enganação, já que o valor sem desconto deveria ser menor que o original,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu mesmo já me enganei muito com isso :\

      Excluir
  20. Eu não consigo achar o Êxtase em lugar nenhum, o jeito é esperar que a Avon faça o favor de colocar no folheto algum dia :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adivinha! Encontrei Êxtase nas lojas americanas, surtei quando vi, mas como estava sem dinheiro na hora acabei n comprando :c
      Mas não vejo a hora de comprar logo, falta Apaixonados e Êxtase para completar a série :\\
      Até mais!

      Excluir
  21. Eu tenho a serie hush hush os 2 primeiro livros no original e o 3 na edição economica e comprei o 4 tmb na economica não tenho muito a reclamar só mesmo a diferença de textura das capas e a coleção fallen comprei todas na economica

    ResponderExcluir
  22. Olá Amanda!Adorei as explicações!Eu sempre achei que edição econômica significava que o livro seria meio que um resumo apenas,suas dicas me ajudaram muito!E também sempre compro livros pela Avon,na minha cidade não tem livraria,e adoro eles mesmo assim...O que importa é a leitura,não vai ser por falta de algum detalhe na capa que fará um livro ruim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o que importa é o conteúdo <3
      Fico feliz por ter ajudado :D Abraços!

      Excluir
  23. eu comprei dois livros da serie hush hush original se eu comprar o resto econômico tem alguma diferença . tipo muda so o tamanho das letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muda nada em fonte, o que muda é só a textura da capa e o orelha (que na edição econômica não tem)
      Espero ter ajudado :)
      Até mais!

      Excluir
  24. Gostei muuuuito do blog e do post. Tenho o livro Sussurro que comprei pela Avon, veio com folhas amarelas, capa brilhante e sem orelhas.Só q eu vou comprar o restante da série original, pq eu amo a série, tipo VICIADO. Será q vai ter alguma diferença quando eu colocar na instante????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado :D
      Diferença de grossura não vai ter tanta, mas vai ficar o primeiro livro "refletindo" e os outros mais foscos. E de tamanho, acho que não vai haver tanta diferença não.
      Espero ter ajudado! :)

      Excluir
  25. existe a edição econômica da série Percy Jackson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já cheguei a ver mas por foto, não sei onde vende ou se ainda vende :s

      Excluir
  26. oie, gostaria de saber se a coleção FALLEN da Avon é com as folhas amarelas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      As folhas são finas e brancas mesmo. :s
      Espero ter ajudado :D

      Excluir
  27. eu te entendo tbm compro muitos livros na avon (até hoje eu espero o ultimo da saga hushus),e vlw por tirar minhas duvidas sobre as versões econômicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou esperando até hj rsrs. Acho que vou acabar tendo que comprar ele pelo submarino ;-;
      Por nada, fico feliz em ajudar :))

      Excluir
  28. Não sei se você conseguiu os próximos livros de Fallen, mas na campanha atual da Avon (primeira quinzena de janeiro) chegou a coleção completa, inclusive uma edição especial. Uma oportunidade para você completar sua coleção. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu vi *-* E já coloquei meu nome la nos dois livros <3 Como é essa edição especial?
      Obrigado por avisar!

      Excluir
  29. Eu comprei os três primeiros livros da saga "A Maldição do Tigre" pela AVON, crente de que o quarto iria vir na edição seguinte da revista. Quebrei a cara, porque na revista não tinha T.T
    Daí eu não quero comprar o último livro em versão normal porque vai ficar feio na estantes, e eu sou muito freco nesse quesito e,e
    Adorei seu blog, já está nos meus favoritos!

    PS: Vou te fazer uma recomendação de dois livros: 1°- Quarto - Emma Donoghue
    2°- O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs
    Amo esses livros, e acho que seria uma boa você dar uma conferida. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José!!
      Mas esses livros da avon veio na edição normal ou econômica??? Eles estão em promoção também la nas Lojas Americanas :D
      Muito obrigado, fico muuuuito feliz em saber que você gostou :))
      Obrigado também pelas recomendações, já vou adicionar aqui na minha lista ;)
      Até mais!

      Excluir
  30. A mesma coisa comigo em fallen pirei e comprei na lojq ai quando foi hj voltou na avon ai vai ficar 3 finos e um grosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos piram com isso, dá muita raiva!

      Excluir
  31. AGORA SEI OQUE É EDIÇÃO ECONOMICA, ANTES TBM ACHAVA QUE ERA RESUMIDA RSRRSRS
    MAS AINDA NÃO SEI OQUE É EDIÇÃO POCKET?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHE Fico feliz em ter ajudado.
      Edição Pocket é, além de uma edição econômica, uma edição menor. Do tamanho suficiente para caber em um bolso.

      Até mais ;)

      Excluir