DICAS: Dinheiro, quem não quer?

sábado, março 23, 2013


 Olá leitores, tudo bem com vocês?
Hoje vim aqui dar uma dica pra quem quer comprar um livro, uma roupa, uma sapato, fazer intercâmbio, enfim... tudo o que você quer fazer mas precisa de dim-dim pra isso acontecer. Então vamos lá!
1. Tenha um cofre.
O primeiro e o óbvio é ter um cofre em mãos, de preferência aqueles que só podem ser abertos com uma martelada, para você não cair em tentações.

2. Tenha o controle.
Uma boa dica é você anotar o que você gasta na semana, para que você possa ver para onde o dinheiro está voando. Você pode está gastando com besteiras. Faça uma listinha, até dos doces que você ganha, e depois faça uma análise e veja o que pode cortar.

3. Seja cara dura.
Quando for comprar alguma coisa, pergunte por desconto. Pechinche em outras lojas e peça descontos, desconto pode chegar em até 10% se for em dinheiro.

4. Pesquise antes.
Muitas coisas que você quer comprar vende-se pela internet. Compare os preços antes de partir para as compras para que você possa ter uma ideia do custo, um ótimo site de comparação de preços é o Buscapé.com que compara o produto em algumas lojas.

5. Não saia com muito dinheiro.
Se você já sabe sua meta para essas economias, ande com pouco dinheiro somente com o necessário para os gastos essenciais.

6. Peça um aumento na mesada.
Se você é daqueles que recebem mesadas dos pais, conversem com eles para que eles possam ajudar um pouco mais na sua mesada. Ou aceite dinheiro da sua tia por fazer aquele slide do aniversária de sua prima, por qualquer esforço.

7. Arranje um emprego simples.
Ajudar seu tia em computação, ajudar sua madrinha na arrumação de uma festa em um bufê.

Então, não é impossível realizar seus sonhos...
Você pode comprar aquele vestido lindo para a formatura no final do ano, você pode comprar aquela blusa que cai super bem em você, aquele livro que você está desejando na sua estante, aquele celular que você sempre quis ou até mesmo organizar um intercâmbio para Paris, Londres, um lugar dos seus sonhos.
Basta você fazer uma tabela de preços com o que você ganha por dia, tipo:
-Roupas: o que você quer comprar custa em média R$ 500, então você coloca no cofre 4 reais por dia de segunda a sexta.
-Intercâmbio: normalmente custa caro, mas se você quer fazer o intercâmbio daqui alguns anos, você pode abrir uma poupança e você pode ficar aplicando R$ 140 por mês.

Credit: Revista Atrevida nº 209
E ai? Gostou desse novo post? Não deixem de comentar!
Até mais :D

Leia também

2 Comentários

  1. Eu uso MUITO a dica número 3, pois pago minhas compras quase sempre em dinheiro. Belo post e com dicas bem interessantes. Para quem está gastando muito dinheiro, vale a pena dar uma lida e economizar!

    Abraços.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu acho que toda a galaxia usa a dica 3 rsrs
      Que bom que gostou :D
      Até mais ;)

      Excluir