Clube do livro.

domingo, janeiro 27, 2013

Olá leitores, como estão vocês???
 Hoje vim falar um pouco sobre o clube do livro. Esse clube, foi um clube feito pela minha professora de Literatura, que tem como principal objetivo ler livros da verdadeira literatura.
 Quando ela chegou na sala e deu essa ideia, já fiquei feliz, pois irei poder comentar sobre livros com outras pessoas que também gostam de livros, uma ideia que vai ajudar muito no vestibular e no conhecimento.
 O primeiro livro que leremos será Madame Bovary de Gustave Flaubert, o livro que foi o marco inicial do da escola literária do Realismo em Portugal. O segundo livro que será lido é o livro, Gabriela, Cravo e Canela de Jorge Amado. O livro que deu origem a novela.
Gostei bastante da ideia, tem uns 7 a 9 alunos participando do clube, e não vejo a hora de trazer um pouco de cultura para o blog, assim que terminar de ler o primeiro livro, trarei a resenha para o blog :D

Próxima resenha será do livro A vida sabe o que faz. Até mais :)))

Leia também

3 Comentários

  1. ooooi, desculpe incomodar, indiquei-o a um selinho no nosso blog, espero que ainda não tenha! :)))))
    Muito sucesso pra você!
    http://minhametadeleitura.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito legal a ideia da sua professora! Há uns dois anos meu professor de filosofia também começou um clube do livro e eu já até tinha lido os dois primeiros (O mundo de Sofia e Ensaio Sobre a Cegueira). Mas por ser fora do horário de aula não conseguia ir. :/
    Espero ver aqui suas experiências com o clube e que seja bem bacana. :) Já estou seguindo aqui!

    Passa lá no meu blog pra gente tomar um café:
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :D Não vejo a hora de começar os debates do clube *-*
      Seguindo de volta, adorei seu blog :D

      Excluir